Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Comunicação e Educação - Passado e Presente

Comunicação e Educação Passado e Presente
A Educação antigamente era precária, as escolas contavam com um único professor que tinha que dar conta de várias turmas ao mesmo tempo e de séries diferentes.
Existia também o Colégio das Freiras, que tinha internato, os alunos podiam morar no colégio, indo em casa somente uma vez por mês.
Quando o colégio era maior, as turmas muitas vezes eram separadas, meninos em uma sala e meninas em outra.
Na semana da Pátria, haviam desfiles, os alunos tinham que estar rigorosamente uniformizados, as meninas usavam sais e meias que iam até o joelho, os meninos usavam calças compridas.
As professoras na maioria tinham somente o magistério, não possuíam ensino superior.
A comunicação era somente por rádio e cartas. Lembro que havia na praça a chamada “Voz do Povo”, era um megafone, onde uma pessoa falava as notícias da cidade, mortes etc.
Mas os tempos mudaram, e as escolas agora estão informatizadas, os professores melhor preparados, pois tem que ter o ensino superior e contam com grandes aliados que são os meios de comunicação avançados que temos nos dias de hoje.
Temos a internet, que não tão boa e rápida como em grandes centros, mas funciona na maioria dos dias bem. E para aqueles que não podem sair da cidade por um motivo ou outro, temos o Pólo Universitário, que foi uma grande conquista para nosso Município.
Mas, para melhorar mesmo a cidade maravilhosa que é Herval, bom seria se tivéssemos TV à cabo, internet de banda larga de no mínimo 2 mega, um Supermercado do tamanho do BIG.
Magda Cabreira da Silveira

Um comentário:

  1. Concordo com você antigamente era muito precário a educação,pois eram poucos os meios de comunicação.

    ResponderExcluir