Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Educação na Cibercultura

Trabalho Educação na Cibercultura : a formação do Professor Autor

Cibercultura é a relação das tecnologias modernas como a internet, a comunicação com a cultura.Na internet encontramos tudo que queremos, está ali pra ser compartilhado, é o meio de comunicação mais completo nos dias de hoje.
Os Povos do Campo com exceção, dos que possuem mais recursos, ainda não vivem os tempos da cibercultura, pois na região onde moramos são poucos os que possuem acesso à internet.
Essas pessoas são afetadas de uma maneira ou de outra. As que tem acesso à internet, a informação e querem interagir, procuram esse meio pra se atualizarem, procuram novas maneiras de plantio, de criar um animal, porque como em todas as áreas as coisas estão sempre mudando. Já os que não tem acesso as informações da tecnologia moderna acabam tendo que recorrer aos meios antigos, o que acaba sendo muitas vezes mais trabalhoso.
O povo do campo tem que ter em mente que os tempos mudaram que vivemos na era digital, e que mesmo eles vivendo lá no interior, precisam se modernizar, aprender técnicas novas de criação e produção; hoje tem maneiras diferentes de tratar doenças nos animais e formas diferentes de plantio, e essas técnicas tem de ser reaprendidas, porque muitas vezes dão mais lucro aos produtores.
O Licenciado em Educação do Campo, até por ser um acadêmico, está estudando, interagindo, usando os meios de comunicação, fazendo pesquisas, com perfeitas condições de ter um aprendizado de ótima qualidade para depois repassar aos alunos.

Alunos Participantes:
Magda Cabreira da Silveira
Ana Joaquina da Cruz Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário